20.5.07

nunca fui boa com escolhas. sempre fui indecisa. parece que sempre escolho a alternativa pior. que o que eu não elegi como preferido passa a ser o mais atraente. quando criança, fazia minha mãe ler todos os sabores de sorvete, mas sempre escolhia o de chocolate. até hoje eu leio todos, experimento vários e decido por chocolate e menta com chocolate. mas antes eu fico com cara de aflita, olhando as decisões dos outros. aplico essa mesma dinâmica pra tudo na vida. eu também sou clássica nas escolhas. poderia levar pra casa uma casquinha de piñacolada, ou aquele com chiclete azul. mas eu sempre fico no tradicional chocolate. pura conveniência minha. e a casquinha, também não gosto de experimentos, gosto só daquela básico cone, sem exagero na textura e consistência. o medo por descobrir algo novo e gostar muito, ou seguir a opção errada e ficar muito arrependida? acho que é um pouco de tudo e da minha inútil crença de que eu sou uma pessoa muito calma nos momentos decisivos. o que é só pra tentar me enganar, porque também sei que sou frenética e que a definição da cor da meia já me faz ter calafrios algumas manhãs. fora a instabilidade e o exagero. ou amo ou odeio. ou gosto ou não quero ver na frente. e vivo sempre com aquela rusguinha na cabeça do que poderia ser sem nunca ter sido nada.

6 Comments:

thais said...

vc é a personificação da poesia da cecilia meirelles!
Ou se tem chuva ou não se tem sol,
ou se tem sol ou não se tem chuva!
bjos linda!

Anônimo said...

oi querida, voltei pra escrever no teu blog de novo!
tô assim tbem, nao sei se quero a chuva ou se quero o sol, e me sinto igual aquele urso do pica-pau que fica correndo de um lado pro outro sem saber o que fazer primeiro!
minha vida está maravilhosa, mas tem uma coisa que me faz pensar muito: agora ando fazendo tudo o que gosto e não tenho ganhado muito dinheiro, e o ano passado trabalhei bastante, em compensação reclamei muito do descaso com os meus projetos pessoais! ai queria não ficar ansiosa pra saber aonde tudo isso vai levar, e simplesmente curtir esta fase da minha vida que está tão boa!
estou com muitas saudades tuas!
meu niver está logo aí, mas vou adiar a festita (festa, afinal estou virando balzaquiana!!!) em uma semana, e vc vai ser a primeira a saber!!
bjosss
chini

Unknown said...

são sempre elas, as escolhas determinando nossa vida. afinal o que é a vida se não nossas escolhas.

bjs.

Anônimo said...

O "novo" sempre é estranho, sempre é surpreendente, sempre gera aquele frio na barriga, aquele incomodo....
Mas o "novo", tbm pode ser belo, fantastico, unico......basta que demos uma chance ao pistache, ao piñacolada, chiclete azul....
Beijosss

Anônimo said...

O único "ruim" das pessoas assim, como nós, é a inconstância... Em uma hora vamos de uma ponta a outra sem explicação alguma.
Bjitos!

said...

Eu fico sempre com creme... no Giovanetti, psicodélico; na roupa, preto; na pizza, palmito ou quator queijos; no doce, chocolate...