25.1.07

um sonho estranho

foi assim, tava todo mundo e era ano novo. mas não era novo tempo pra mim. eram apenas recordações, sabe? todos do passado estavam lá. mas tinham umas pessoas chaves do presente, como minha mãe e duas tias. uma estava mal, bem mal. era uma casa grandona, já na areia da praia. tinha uma entrada pela lateral, com escadinha de 3 degraus. só na virada, quando fui pular as ondas, descobri que a praia havia secado. só tinha sobrado um pouco de areia e água na nossa casa (será que era minha?). a praia tinha ficado uma coisa horrível. tinham uns lodos/lamas do lado do pedacinho de areia. eu fiquei assustadíssima e comecei a perguntar o que tinha acontecido. todos me explicavam com a maior calma que tinha tido uma grande enchente, seguida de uma seca e o mar tinha secado. a lama tinha descido da serra e sobrou aquilo. mas todo mundo ainda ia veranear por lá. ninguém se importava. o clima ainda era de praia. e me diziam com muito espanto que isso tinha sido há muito tempo. como eu ainda não tinha visto? é, realmente, como eu ainda não sabia disso. lembro que corri pro meu pai. ah, ele também estava na festa. ele confirmou com a cabeça. poxa, ele sabia também... e daí fui encontrando todos do passado e todos me olhavam aflitos. como eu não sabia??? eu voltei pra areia e tinha uma escola de samba lá. incrível, uma escola de samba inteira. o povo quase caindo no lodo/lama. aquela coisa fedorenta. e ninguém ligava. as champanhes. tinha até confete. tava todo mundo de branco, mas como a areia era da casa, o povo vinha pela lama/lodo e a roupas ficavam todas sujas. eu olhava indignada e ninguém se abalava. estavam todos confraternizando. daí lembrei da criança. imaginei que ela estaria lá. comecei a procurar e procurar. abri uma porta achei uma criança loira, loira, branca. muito branca. estava no quarto, sozinha, sentada numa cama. devia ter uns seis meses.. muitos armários de madeira. entrei e me aproximei da criança. ela tinha olhos claros. cheguei mais perto ainda. a criança era eu.

1 Comment:

Ivo La Puma said...

Além de paixões inexplicáveis, taí um outro pleonasmo... Eu vivo (ou durmo) tendo sonhos estranhos...