14.2.07

Isso me irrita muito...

As pessoas inventaram uma nova gíria pro momento: aquecimento global!
Tudo é o dito aquecimento global. Mas só agora que o povo tá tostando na sombra que rolou a tal boom do aquecimento.
O que me irrita é que a ECO 92 rolou há 15 anos atrás e tudo isso ficou bem claro na época. E olha que eu só tinha 13 anos, mas lembro bem do pânico que me deu. Ainda falavam que meus bisnetos teriam problemas no mundo, hoje em dia já sei que meus filhos terão problemas em sobreviver nesse planeta.
Vamos todos virar protomutantes. Só assim pra conseguirmos aguentar.
Até o porteiro dá como resposta pra tanta chuva o tal aquecimento global...
Mas reciclar o lixo, isso ainda pouca gente faz. Ou economizar energia. E ainda continua o papo de transposição do Rio São Francisco e pior, querem construir as tais usinas nucleares lá. Diz, vão repetir o mesmo erro de Angra?
ainda não estamos satisfeitos com tudo isso?

1 Comment:

Ivo La Puma said...

Vc não sabe como estou deveras preocupado com essa história. É de se irritar, mas eu estou é preocupado. Não sei aonde li, mas li que quando a mãe-natureza dá para se vingar...

A partir de agora vai ser isso: aquecimento global! Ou seja (cerveja?!): amenizar o tal do aquecimento global!

É. Cerveja mesmo!