16.2.07

Mineirices

* Mineiro sempre se encontra, isso é incrível. Mais incrível ainda é encontrar dois, na Paulista com a Brigadeiro e cumprimentar como se estivessemos juntos ontem de noite. Trocar meia dúzia de palavras e sair como se nada tivesse acontecido.

* Estava com fome andando por um bairro nada comercial e avistei um Café. Entrei disposta a comer qualquer coisa que tivesse. Pedi um salgado e sentei perto de um congelador desses com frente de vidro. Ouvi as donas conversando e percebi o sotaque mineiro. Comecei a olhar pro congelador. Surpresa! Tinham pacotes congelados de pastel de farinha de milho. Lá eram chamados de pastel de angu, mas eram os mesmos de sempre. Vários sabores, coisa que nem nas carrocinhas de Pouso Alegre tem. Não aguentei e falei pra elas que estava emocionada. Mineiro que é mineiro se entende, elas se propuseram a sempre que eu quiser é só ligar que trazem até em casa. Mesmo tendo que atravessar a cidade toda, falaram que deixam quando passarem por esses lados. E ainda complementaram: leva hoje não, cê vai pra lá essa semana mesm. Come o de lá, fresquinho.

* Sem combinar nada, todo mundo vai voltar pra terrinha no carnaval. E todos com a mesma desculpa da falta de grana. Foi um mandar email e pronto, já rolou até combinação. Diz que tem carnaval de rua numa cidadezinha da região. Diz a outra que é uma droga, mas mesmo assim, aceita ver qual é. Diz também que tem piscina. E eu não fico sem a cachoeira. Tô começando a gostar bastante da história.

* Bão, vou lá brilhar os olhos, ver estrelas e pular na cachoeira. Inté!

1 Comment:

Anônimo said...

Interessante mesmo a forma familiar com que os mineiros se tratam.
Eu sou de sp também, mas me mudei pra uma cidadezinha de Minas no começo desse ano e estou encantado com essa gente.
Nós paulistas estamos habituados com dintância, frieza, o povo daqui me cumprimenta como se eu fosse um velho conhecido.
Bem legal essa mentalidade.

Adorei seu blog, vou voltar ok?
Prometo não fazer muita bagunça.
Beijinhos.

P.S.: A encontrei no blog da Su "Haspargus".